T-Mobile anuncia acúmulo de pacote de dados não usados nos EUA

DataStash

Veja como são as coisas, enquanto no Brasil a discussão é com o fim da “velocidade reduzida” nos planos pré-pagos, no mercado americano a operadora T-Mobile anunciou nesta terça-feira, dia 16, uma nova categoria de planos que permite acumular a franquia de dados não utilizados no mês e passar para o período seguinte.

O Data Stash está incluso no pacote pós-pago Un-carrier 8.0 e inclui 10 GB iniciais para os novos usuários, sendo que em comunicado a T-Mobile afirma que está “eliminando a prática irritante da indústria wireless de confiscar dados não usados e que pelos quais você já pagou”. O modelo começa a partir de janeiro de 2015 e não há limite para a quantidade de dados que podem ser acumulados.

A medida é mais do que justa, pois como hoje uso muito a conexão WiFi eu realmente acabo deixando parte da minha franquia de dados que foi paga na mensalidade do plano sem uso, o que sem dúvida alguma é um lucro para a operadora que cobrou pelo serviço independente do uso, o que apesar de ser usual não é lá muito justo. Quem sabe um dia esta novidade chega por aqui? Vamos esperar para ver!

Via Mobile Time.

Leave a Reply