Prejuízo com a loja de apps da Apple

Apps

Há algum tempo conversando com um amigo sobre celulares com Android e iOS ouvi um comentário interessante, “não posso trocar de sistema operacional pois já gastei muito dinheiro na loja da Apple e a troca para o Android iria significar um duplo prejuízo, o do dinheiro investido e das novas compras para deixar o aparelho com os mesmos games e apps que o anterior”. Como uso o Android em conjunto com o iOS desde o lançamento das plataformas, fui gastando este dinheiro aos poucos e hoje tenho praticamente as mesmas coisas nos dois aparelhos, tirando alguns games que comprei apenas para uma delas.

Depois de muitos anos usando o iPad, passando por praticamente todos os modelos eu estava com um Mini Retina que começava a ficar um pouco sem uso com o aumento do tamanho das telas dos celulares, que em muitas ocasiões faziam com que o tablet fosse substituído pelo celular. Com a mudança em meu perfil de uso eu acabei vendendo o iPhone 5s e o iPad Mini Retina para centralizar o uso em um só aparelho, o que deu muito certo com o gigante iPhone 6 plus, que se mostrou um ótimo substituto para os dois gadgets.

Acontece que nem sempre as coisas ficam 100% perfeitas mas trocas de equipamentos, acabei ficando com um bom prejuízo na loja de apps da Apple, pois como comprei muitos apps de música e games exclusivos do iPad e sem versões universais,perdi uma quantidade considerável de conteúdo. Tudo bem que na maior parte dos casos eu nem cheguei a abrir o game ou app nos últimos meses, mas de qualquer forma a sensação de prejuízo e a necessidade do iPad para poder utilizar o conteúdo pago e que não conta com versões universais e que em muitos casos possui uma versão exclusiva para o iPhone que precisa ser comprada novamente é muito ruim.

Por hora não penso em voltar ao iPad e estou muito satisfeito com a grande tela do iPhone 6 plus na companhia Moto Maxx, mas se um dia voltar a comprar um tablet vou tentar ser mais cuidadoso com os gastos e sempre vou dar a preferência para apps universais.

One Response

  1. ONURB 26/11/2014

Leave a Reply