Boas notícias para o Macbook Pro 15″ de 2011!

Na verdade é um caso de uma boa e uma má notícia, mas de qualquer forma o investimento para a solução do problema foi relativamente baixo e o meu Macbook Pro 15″ de 2011 acabou ganhando um tempo de vida extra. Na última semana eu descobri que o meu Mac estava fora da lista dos aparelhos com problema na GPU, pois o problema era encontrado na GPU da AMD e o meu utiliza a da Intel, o que me deixou mais tranquilo e disposto a ficar mais uma temporada com a máquina, deixando o dinheiro no bolso por mais algum tempo.

Logo após receber a boa notícia, a máquina começou a apresentar alguns travamentos com a tela abaixo que aparentemente estavam ligados ao HD híbrido de 1TB que foi instalado há pouco mais de 12 meses, sendo que durante o uso comecei a notar uma certa dificuldade e demora no acesso aos arquivos e ai resolvi correr para fazer um clone deste HD e transferir todo o sistema para um novo SSD de 240GB da Kingston.

A torcida foi grande e a transferência ocorreu sem problemas e o novo SSD foi instalado após 2:38 hs e o sistema está funcionando sem problemas e com uma velocidade realmente muito grande e sem engasgos. O ponto negativo ficou por conta do espaço, pois neste HD tenho apenas 53GB de espaço livre mais um mini pendrive que quase não deixa espaço para fora da máquina com mais 32GB, mas ainda devo ganhar um pouco mais de espaço com uma faxina geral nestes arquivos e a exclusão de alguns softwares que não ando utilizando e que ocupam um bom espaço neste apertado espaço do HD SSD.

No final das contas apesar do gasto extra com o HD SSD o saldo foi positivo, ainda mais quando considero que por conta dos problemas apresentados no Macbook Pro 15″ de 2011 com a GPU da AMD estava afetando diretamente a venda da minha máquina e afastando possíveis compradores que ou não tinham interesse pela máquina ou queriam pagar um preço muito abaixo do justo, me deixando muito distante de um novo equipamento que está com um preço realmente muito elevado. Agora o negócio é aproveitar a máquina nova e torcer para ela durar mais um bom tempo!

2014-11-01 18.30.23

3 Comments

  1. ONURB 09/11/2014
    • Rodrigostoledo 09/11/2014
  2. Edu Costa 27/11/2014

Leave a Reply