Impressões iniciais do Sony Xperia Z2

WP_20140527_07_54_23_Pro

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu não tenho o menor preconceito com marcas e sistemas operacionais de celulares, sendo que atualmente utilizo um iPhone 5s, um Moto X e um Lumia 1020 e alterno o uso do aparelho principal sem o menor problema. Apesar de gostar dos aparelhos da Samsung eu sinto falta de um acabamento um pouco mais premuim para um aparelho tão caro como o Galaxy S5 por exemplo, mesmo gostando muito deste modelo, mas a Sony é uma das marcas onde eu consigo encontrar dispositivos com uma qualidade impecável e boas escolhas de materiais que fazem a compra valer a pena, deixando uma sensação de dinheiro bem gasto.

No evento de lançamento do Xperia Z2 pude sair com um aparelho emprestado pela Sony para testes por alguns dias e mesmo com pouco tempo de uso (ainda estou instalando meus aplicativos) gostaria de fazer um breve comentário sobre minhas impressões iniciais. O Z2 lembra muito o modelo anterior com metal nas bordas e o vidro na parte traseira, que é muito bonito mas deixa muitas marcas de dedos e aquela sensação de um pouco de fragilidade, o que certamente pode deixar um pouco de medo de quedas, mas como o aparelho é extremamente fino, uma capinha pode resolver o problema.

Falando um pouco dos pontos positivos, na minha opinião as características que mais chamaram a minha intenção e que realmente fazem deste aparelho uma ótima opção são a memória RAM de 3GB, a tela de 5,2″ polegadas que realmente deu um belo salto de qualidade e está muito mais brilhante e com cores mais vivas nos mais variados ângulos com o novo display IPS Triluminous com uma tecnologia chamada Live Color LEDs, além de permitir o uso com luvas e duplo toque na tela para acordar o aparelho. O led na parte superior da tela para notificações também faz uma boa diferença no uso diário e ainda deixa o aparelho muito bonito e o som externo estéreo semelhante ao do HTC One realmente faz uma diferença gigante para filmes, games e para ouvir música.

A TV digital no padrão 1seg tem uma baixa resolução de imagem, mas em ano de Copa do Mundo acredito que ela faz uma grande diferença, lembrando que até o momento o Z2 é o único aparelho top de linha com TV digital do mercado. A câmera tem um grande sensor, resolução de 20,7 MP e lentes claras que garantem boas fotos com baixa luminosidade e botão dedicado para a câmera, que na minha opinião ainda perdem para o Lumia 1020, mas estão acima da maior parte dos concorrentes disponíveis no mercado. Para fechar as minhas impressões eu não poderia deixar de citar o fato do aparelho ser à prova d’água e ainda sua grande bateria com 3.200 mAh que deve suportar um bom tempo de uso.

Em linhas gerais eu gostei muito do aparelho e quero fazer muitos testes para ver se as excelentes impressões iniciais realmente se confirmam no uso diário mais pesado! 😉

7 Comments

  1. Diego 27/05/2014
  2. Valdir Thomaz 27/05/2014
    • Emerson Elizeche 27/05/2014
  3. Rainor 27/05/2014
  4. Helio 27/05/2014
    • Emerson Elizeche 27/05/2014
    • Newton 28/05/2014

Leave a Reply