Será que precisamos de smartphones de metal?

2013-10-27 13.58.18

Há muitos anos eu comprei o meu primeiro smartphone com um pouco mais de metal em sua construção, um Nokia E71 que passava uma bela sensação de produto premium e muito resistente e algum tempo depois ainda comprei um Milestone e por último um HTC One. Hoje ao encontrar um post levantando a questão da utilização do metal da construção de celulares resolvi falar um pouco da minha experiência recente com este material.

Atualmente uso um Moto X que é totalmente feito de plástico e deixa até uma imagem de fragilidade, um Lumia 1020 construido com policarbonato mas aparentemente resistente e com bom acabamento e um iPhone 5s, que apesar de ser feito de metal é usado sempre com uma capa plástica com bateria extra.

Voltando alguns meses no tempo, quando utilizei o HTC One, uma das primeiras coisas que me chamou a atenção foi o seu corpo totalmente metálico que deixava a impressão de ter um produto realmente resistente e muito mais bonito do que qualquer concorrente feito de plástico. No uso diário a história era um pouco diferente pois o aparelho deslizava das minhas mãos com facilidade e estava sempre ou bem gelado ou mais quente do que o normal durante o uso.

Para ter um pouco mais de conforto no uso com a temperatura e a segurança de não ver o aparelho escorregando das mãos acabei comprando uma bela capa plástica para colocar no meu HTC. No final das contas o metal que fazia tanta diferença e deixava o aparelho com um aspecto premium se tornou um problema que me levou para a pergunta do título deste post, será que precisamos de smartphones de metal? Apesar de gostar do visual e da durabilidade, acredito que não seja uma necessidade tão importante quanto parece.

 

5 Comments

  1. Scheldon 23/05/2014
  2. Moisés 23/05/2014
  3. Newton 23/05/2014
  4. Gilberto 24/05/2014
  5. Maurício Rodrigues 24/05/2014

Leave a Reply