Microsoft deve continuar com o Nokia X

nokia_x_verde-e1393241494108

A Microsoft afirmou que manterá o desenvolvimento do Nokia X, o primeiro smartphone da marca com o sistema operacional Android, sendo que de acordo com o CEO da Nokia Stephen Elop, o Nokia X utiliza os serviços e produtos da Microsoft e não tem qualquer conexão com os produtos do Google.

“Esta é uma ótima oportunidade de conectar novos clientes ao Skype, Outlook e Onedrive pela primeira vez”, disse Elop. “Nós temos visto um grande crescimento de novos usuários nos serviços da Microsoft”.

O executivo completou dizendo que a estratégia é direcionar os usuários do Android para a Microsoft, na esperança de que esses consumidores comprem o Windows Phone no futuro. “Estamos usando AOSP para atingir uma oportunidade de mercado específica, mas tudo está sendo feito de uma forma que reverta benefício para a Microsoft e para o Lumia”.

Uma decisão interessante e que poderá eventualmente ajudar no crescimento da base de aparelhos comercializados pela Nokia, além de ser uma opção mais interessante para um aparelho de entrada do que o Asha.

Via Google Discovery.

3 Comments

  1. Derciel 29/04/2014
    • Newton 29/04/2014
      • Derciel 30/04/2014

Leave a Reply