Smartphone ultrapassa a TV e se torna a ‘primeira tela’

Há muito tempo podemos encontrar facilmente vários estudos sobre a chamada segunda tela que acompanha a TV na forma de smartphones e tablets, como uma forma de complementar o conteúdo ou apenas torná-lo um pouco mais social com discussões e compartilhamentos, mas pelo visto este tempo nem chegou e já está ultrapassado.

Um estudo da AdReaction, da Millward Brown, indicou que nos EUA as pessoas gastam em média 151 minutos diários nos seus smartphones, contra 147 minutos em frente à TVs, na China são 170 minutos nas telinhas, contra apenas 89 na frente da televisão e no Brasil o mobile também ocupa a preferência dos usuários deixando a TV em segundo lugar.

Nesta pesquisa foram entrevistadas mais de 12 mil usuários entre 16 e 44 anos, em 30 países, e foi revelado que apenas 35% das pessoas tem o costume de usar dois dispositivos ao mesmo tempo, e durante esse consumo simultâneo de duas telas, 62% dos entrevistados globais alegaram estar acompanhando coisas diferentes e não relacionadas, em um comportamento definido como uma espécie de empilhamento de atividades.

Acho que o movimento era esperado, ainda mais se pensarmos no número de horas que passamos com os nossos smartphones, que atualmente não saem do bolso o dia todo e estão sempre ao lado da cama durante a noite e em muitos casos até nos acordam com a função de despertador. Agora nos resta saber como as empresas vão fazer para lidar com este novo perfil de consumidor. Vamos acompanhar a evolução deste mercado!

Para conferir mais detalhes sobre o estudo basta visitar o site millwardbrown.com/adreaction!

1123x715xBrasil-tempo-tv-gadgets.png.pagespeed.ic.ft356dSDxj

Tempo de uso no Brasil

Via B9.

Leave a Reply