Será que a internet exige telas verticais?

Hoje eu encontrei um interessante artigo no Mashable falando sobre a utilização de monitores widescreen no modo vertical, onde o autor comenta que a Internet em algum momento começou a crescer verticalmente, sendo que resolvi dar um pouco de atenção para esta questão e acabei chegando a algumas conclusões.

A maior parte dos sites que visito deixam grandes espaços em branco nas laterais ou no próprio espaço destinado ao trabalho e acabo passando muito tempo percorrendo notícias no modo vertical com a barra de rolagem trabalhando muito mais do que deveria. Com excessão das planilhas de Excel, onde é interessante ter um espaço extra na largura para a visualização de todas as colunas e nos vídeos em tela cheia, acredito que o monitor na horizontal pode fazer muito mais sentido em boa parte do tempo.

Um bom exemplo pode ser encontrado nas imagens abaixo, onde podemos conferir o site do New York Times na posição horizontal e vertical. Será que a internet exige telas verticais? Ainda não sei se vou conseguir acostumar com a mudança mas acredito que vale a pena experimentar!

nyt-wide Screen-Shot-2014-03-13-at-12.41.06-PM

2 Comments

  1. Augusto M. Garrucho 17/03/2014
    • Diego Soares 17/03/2014

Leave a Reply