Horário de verão brasileiro causa problemas no navegador Chrome do Android

Screenshot_2013-10-20-16-27-45

Ontem o Google Chrome do Android começou a apresentar um estranho bug que fazia com que o app fosse encerrado logo após sua abertura, tornando sua utilização impossível no HTC ONE. Após uma breve pesquisa encontrei um post no Google Discovery falando sobre o assunto, indicando que o problema surgiu após a chegada do horário de verão no Brasil.

Segundo o post, nos fóruns de ajuda, os usuários afetados dizem que o Chrome trava automaticamente após alguns segundos após abri-lo, não sendo possível utilizá-lo. “Eu tentei resetar, reinstalar, mas o problema permanece”, diz o Pedro Hidalgo, um dos usuários que reclamaram diretamente com a empresa.

De acordo com o Google, a falha foi reconhecida pela equipe e uma atualização está em andamento e deve ser liberada nesta segunda-feira. Um problema similar ocorreu durante o horário de verão do Chile, o que direcionou o buscador para análise rápida do problema.

“Nós determinamos que um bug no Android causou isso. Uma solução para resolver este incidente no Chrome está em andamento e será incluído na próxima versão beta do Chrome”, publicou JL King, funcionário do Google responsável pelo suporte aos usuários.

“Nós confirmamos que, ao contrário do Chile, o problema do horário de verão afeta o Android 4.3. Teremos uma solução o mais rápido possível e as falhas devem parar amanhã (21/10). Pedimos desculpas pelo inconveniente”.

Mesmo depois de deletar o app e realizar uma nova instalação o problema persistiu em meu celular, mas hoje o Chrome voltou a funcionar mesmo sem a liberação de uma nova versão, mas não está sincronizando os dados de outros dispositivos. Agora só nos resta esperar por uma solução utilizando o navegador nativo do aparelho.

4 Comments

  1. Marcos 21/10/2013
  2. JP CAMPOS 21/10/2013
  3. Roberto 21/10/2013
  4. Gilberto 21/10/2013

Leave a Reply