iPhone 5S: O novo top de linha da Apple

0iphone5S

E a Apple aproveitou o evento de hoje para apresentar o novo iPhone 5S com um design muito semelhante ao modelo anterior com algumas novidades interessantes na parte interna. O novo iPhone agora será comercializado nas cores preta, prata e dourada, com um novo processador da Apple A7 com chip de 64 bits que promete fazer o iPhone 5S duas vezes mais rápido que o iPhone 5. O OpenGL ES 3.0 melhorou o desempenho gráfico do 5S, que é 56x mais rápido do que o iPhone original, sendo que ainda teremos um processador chamado de M7 que mede continuamente dados de movimento do acelerômetro, giroscópio e bússola.

A câmera ganhou um flash dual-LED que pode melhorar o uso do flash no iPhone com um flash branco e outro âmbar, que tem como objetivo deixar as fotos com aspecto mais natural e equilibrado, sendo que o iPhone pode combinar os dois flash para criar mil variações diferentes de flash. A câmera permaneceu com 8 megapixels mas agora com pixels maiores com 1,5 microns e ainda melhorou a abertura da lente f/2.2 e incluiu um sensor 15% maior. A câmera do 5S tem estabilização de imagem automática e um novo modo burst que permite a captura de 10 quadros por segundo. O iPhone pode analisar todas imagens capturadas e mostrar a melhor. Outra novidade interessante é a possibilidade de gravação de vídeos em slow-motion, com 720p a 120fps.

Segundo a Apple a bateria pode suportar 10 horas de conversação, 10 horas de navegação LTE e 250 horas em standby.

Para finalizar o novo iPhone 5S possui um leitor de impressão digital Touch ID posicionado no botão Home que é ativado quando um anel ao redor do botão detecta a presença do dedo do usuário. O sensor verifica a impressão digital e libera o acesso à tela inicial do iPhone se reconhecer o usuário. O Touch ID também poderá ser usado na App Store no lugar da senha na hora da compra e em outras aplicações que serão desenvolvidas no futuro.

0iphone5S3

O aparelho e o sistema continuam praticamente iguais, mas podemos notar uma boa evolução do seu hardware. Será que não está na hora de vermos uma revolução no lugar de uma evolução?

2 Comments

  1. Inaldo Filho 10/09/2013
  2. Fernando de Souza 10/09/2013

Leave a Reply