Nokia apresenta o Nokia Lumia 1020 e reinventa o zoom

0lumia-1020-elop

A Nokia apresentou no evento de hoje um aparelho novo com as mesmas características apontadas por muitos blogs e sites espalhados pelo mundo, sendo que foi possível ver um novo modelo para a família PureView Espoo, o Nokia Lumia 1020.

Segundo a empresa, “com a inovadora tecnologia PureView, incluindo a Estabilização Óptica de Imagem (EOI), o aparelho é capaz de registrar algumas das imagens mais nítidas possíveis de uma câmera digital, sem trepidação em qualquer situação. Isso é possível, devido à tecnologia de ponta do hardware combinada ao novo aplicativo Nokia Pro Camera que possibilita de forma fácil qualquer um fazer fotos com qualidade profissional, ajustando os principais controles como exposição, distância focal, mesmo depois de capturá-las. Além disso, a capacidade do zoom ajuda as pessoas a redescobrirem as histórias que cada imagem pode contar. Com uma interface bonita e direta que permite ainda comparar os resultados das fotos antes e depois da edição, o Nokia Pro Camera facilita mais do que nunca capturar, editar e compartilhar fotos e vídeos com clareza incomparável.

A câmera do aparelho ainda apresentou o recurso de dupla captura que cria simultaneamente uma imagem em alta resolução de 38 megapixels, para diferentes tipos de edição e zoom, e uma opção com 5 megapixels, para fácil compartilhamento em redes sociais por meio do Windows Phone 8. O sensor do novo modelo conta com as lentes Carl ZEISS em um conjunto formado por seis lentes físicas, além da Estabilização Óptica de Imagem, proporcionando imagens claras mesmo em condições de pouca luz. A câmera também captura vídeos livres de borrões e com som estéreo devido à tecnologia Nokia Rich Recording, que funciona com níveis de pressão sonora seis vezes mais alta do que os microfones de smartphones convencionais”.

Na extensa lista de novidades que giram em torno da câmera, na minha opinião é a possibilidade de alterar a distância focal, mesmo depois de capturar a imagem, o que pode ser uma função realmente muito interessante. Agora vamos esperar pelas primeiras impressões dos editores que estão no evento para saber como este recurso realmente funciona.

3 Comments

  1. Marcio Teixeira 11/07/2013
  2. Ricardo 11/07/2013
  3. Marcio Teixeira 11/07/2013

Leave a Reply