UPDATE: Canon EOS M ganha Firmware 2.0 e fica mais rápida

0CanonEOSM

Há alguns meses eu troquei a minha Canon T3i por uma Canon EOS M, por conta do seu tamanho e peso mais reduzido, sem falar que é muito mais tranquilo andar pela cidade com uma mochila bem mais leve e uma máquina com uma bela qualidade de imagem em um corpo realmente pequeno e discreto.

Depois de pouco mais de uma semana da compra eu notei que o foco da câmera era absurdamente lento e ruim em algumas situações, mas infelizmente não havia uma maneira de desfazer o negócio. Acabei absorvendo o prejuízo na troca e parti para uma Sony NEX 6, que me surpreendeu positivamente pelo conjunto equilibrado, facilidade de operação e qualidade de imagem, além de contar com uma lente mais compacta e um visual meio retrô, com uma pegada melhor do que a da Canon EOS M.

Com a Canon em casa sendo usada mais para gravar vídeos e em algumas poucas situações sem a menor possibilidade de venda por conta da velocidade do foco, há alguns dias encontrei a notícia da atualização do firmware da câmera com a correção do problema do foco, que deveria ficar 2,3 vezes mais veloz.

Hoje saiu a atualização e eu parti para a versão 2.0.2 do firmware sem grandes expectativas, mas após alguns minutos eu acabei ganhando uma câmera nova, com uma performance muito superior! Ainda não consegui gravar os meus vídeos, mas encontrei na web alguns interessantes comparativos entre o firmware 1.0.6 (primeiro vídeo) e o 2.0.2 (segundo vídeo) que vale a pena conferir:

Firmware 1.0.6 (primeiro vídeo) e o 2.0.2 (segundo vídeo) comparação com a EF-M 18-55mm a 55 milímetros:

A Sony NEX 6 ainda é uma câmera mais rápida, cheia de funções e com uma pegada melhor, mas com esta atualização eu posso contar com uma segunda câmera com uma qualidade muito boa e um foco com uma velocidade bem melhor do que o encontrado na versão original da Canon EOS M. Bom, pelo menos a sensação de prejuízo passou! 😉

 

2 Comments

  1. Carlos 27/06/2013
  2. Carlo U. Robbins 02/07/2013

Leave a Reply