Fluxo de trabalho no iPad

2013-06-18 09.42.53

Ontem eu comecei a trabalhar com o iPad realizando basicamente as tarefas de navegação na internet, leitura de feeds RSS e publicação de posts para ver como as coisas ficariam somente com o tablet. De uma forma geral foi possível executar todo o trabalho com basicamente 3 aplicativos, o WordPress, o navegador Chrome e o leitor de feeds RSS Feedly com uma pequena perda de tempo.

O trabalho que normalmente é realizado no computador com um aplicativo para a leitura dos feeds e o navegador Chrome ganhou um fluxo diferente no iPad, pois a leitura era realizada no Feedly, mas para copiar um link de fonte ou código de um vídeo era necessário abrir o navegador. O aplicativo do do WordPress ajustou as imagens de forma perfeita, mas não consegue justificar a formatação do texto, o que exige a abertura do post no Chrome para um pequeno ajuste final que quebra um pouco mais a produtividade e velocidade do trabalho no tablet.

Consegui me adaptar bem ao teclado do tablet, mesmo perdendo um enorme espaço de visualização na tela, mas ainda estou pensando em levar um teclado bluetooth para facilitar um pouco mais a digitação, mas ainda não estou muito certo se o peso extra na mochila vai realmente fazer tanta diferença no trabalho.

Vou continuar com os testes para ver se estou com todos os aplicativos necessários e agora pretendo testar com calma uma questão muito importante, o funcionamento do FTP na iPad. Acho que para usar o FTP vou precisar do Android, mas ainda preciso fazer uma boa busca por aplicativos e mais alguns testes antes de descartar o iPad para esta função. Vamos ver o que eu encontro por aí!! 😉

2 Comments

  1. Carlos Costa 18/06/2013
  2. Gilberto 18/06/2013

Leave a Reply