Número de brasileiros que navega pelo celular supera os que usam PC

A notícia é do IDG, pela primeira vez, o número de brasileiros que usa o celular para acessar a Internet ultrapassou os que usam o PC. De acordo com pesquisa da Opera Software com 5 mil usuários, divulgada nesta quarta (6), 94% dos entrevistados navegaram por meio de telefones móveis em 2013, contra 14% via PC doméstico. Em 2012, esses índices foram de 23% e 64%, respectivamente.

O Java ainda é a plataforma mais popular no Brasil (68% dos usuários), seguido pelo Android, com 14%. No entanto, um terço (32%) disse desejar um smartphone nos próximos meses, sendo que a grande maioria dos consultados (84%) usa a Internet todo dia.

O comércio móvel ainda não caiu no gosto dos internautas móveis, pois de acordo com a pesquisa, 72% não compraram nada via telefone móvel, enquanto 19% adquiriu aplicativos e/ou jogos.

Apesar do público extremamente específico abordado pela pesquisa, acredito que as coisas estão há muito tempo caminhando para o mobile, mas eu ainda fico admirado em saber que poucos produtores de conteúdo estão caminhando para o mobile, construindo experiências mais ricas e diversificadas para este crescente público. Espero poder encontrar cada dia com uma frequência maior experiências realmente diferentes e ricas para os dispositivos móveis.

2 Comments

  1. Inaldo Filho 06/06/2013
  2. Beto 07/06/2013

Leave a Reply