Apple deve mudar a política de garantia dos iPhones e iPads no Brasil

13.05.23-Brazil

Na semana passada o iPhone 4 da minha filha simplesmente deixou de funcionar e após tentar todos os caminhos de restauração possíveis acabei levando o aparelho para a Assistência Técnica da Apple em São Paulo. O aparelho estava fora da garantia e neste caso o procedimento era o de trocar o aparelho por um novo mediante o pagamento de uma taxa de R549,00 reais, o que eu achei um valor razoável, sendo que agora basta esperar pelo novo aparelho novinho chegar.

O site americano AppleInsider publicou um documento brasileiro que mostra algumas mudanças na política de garantia da Apple no Brasil, sendo que o mesmo foi enviado para todas as Assistências Técnicas Apple do Brasil com algumas mudanças interessantes no relacionamento da marca com o consumidor.

Agora todos os iPhones na garantia com necessidade de reparos deverão ser enviados à uma assistência Apple e não mais à operadora onde foram comprados. Esta política é comum em países que possuem lojas físicas da Apple. Outro ponto interessante e que pode agradar muita gente é o fato de que as telas quebradas de iPad serão finalmente trocadas. No Brasil, a Apple não fazia nada para quem quebrava sua tela com o aparelho na garantia.

A Apple não trocará mais iPhones na garantia antes de avaliar se os aparelhos podem ou não ser consertados na assistência, o que pode ser um ponto extremamente negativo, ainda mais quando sabemos como a questão das assistências técnicas é tratada no Brasil. As mudanças devem entrar em prática a partir do mês de junho.

Via BlogdoiPhone.

Leave a Reply