ProDeaf: Tradutor para Libras desenvolvido para celulares com Android

0prodeafdest

Hoje eu encontrei uma dica de aplicativo muito interessante que vale muito a pena compartilhar!! O ProDeaf foi desenvolvido para celulares com o sistema operacional Android com o objetivo de traduzir em tempo real do português para a linguagem brasileira de sinais (Libras), utilizada por milhões de surdos em todo o país.

O aplicativo funciona com a ajuda do reconhecimento de voz do smartphone e um avatar 3D na tela do aparelho que faz os sinais para que a pessoa entenda o que o usuário está falando, sendo que ainda é possível contar com uma busca por palavras em um dicionário instalado com uma base de mais de 3.700 sinais.

O ProDeaf foi desenvolvido com a ajuda de 40 surdos e apoio do Sebrae, CNPQ, Bradesco Seguros e Wayra, da Telefônica, com investimentos de mais de R$ 500 mil para criação do programa. O aplicativo é gratuito e está disponível para donwload para o Android, mas as versões para iOS e Windows Phone 8 estão em desenvolvimento e tem o lançamento previsto para as próximas semanas.

O aplicativo é compatível com o Android 2.3 e o seu download pode ser feito no Google Play.

Via ZTop.

Leave a Reply