Centup: Micro-pagamentos por conteúdo na internet

0CentUp1

O brasileiro não costuma gostar de pagar por conteúdo na internet, mas como existem muitos excelentes editores e produtores espalhados pelo mundo precisando de recursos para ajudar a continuar e melhorar sua produção, seria muito interessante poder contar com alguma ferramenta para ajudar a fazer pequenas doações, e é ai que entra a ideia da CentUp, que tem como objetivo facilitar essas pequenas doações dos consumidores para os geradores de conteúdo.

O pagamento é efetuado de forma simples e rápida com uma diferença interessante, uma parte da doação é direcionada para instituições de caridade.

“2013 é realmente o ano em que as pessoas vão começar a pagar mais por conteúdo. Elas estão percebendo que não querem pagar com sua atenção ou tendo que assistir publicidade, e eles também não querem ter que passar por longos processos de pagamento. É o momento certo para deixar as pessoas pagarem por o que elas querem pagar.”

Acredito que com o tempo os modelos de negócios totalmente gratuitos poderão começar a perder força, pois as pessoas estão começando a perceber que o serviço com esta característica pode deixar de funcionar de uma hora para outra deixando seus usuários na mão. Será que não é mais interessante pagar pouco mas poder contar com seus editores, músicos e produtores de conteúdo favoritos? Para pensar…

Via UoD.

Leave a Reply