Riscos no iPhone 5 preto

Na última semana chegou o meu iPhone 5 na cor preta, com uma bela tela, processador mais veloz e sem o vidro na parte traseira, mas a cada dia surgem novos relatos de riscos em sua estrutura de metal pintada, que em alguns casos em pouco tempo de uso já estão com uma aparência ruim.

Pelo que pude perceber este problema é um pouco menor nas laterais do modelo branco que não recebeu a pintura, mas a parte traseira também apresenta o mesmo problema. O meu Galaxy S3 branco também demonstrou um defeito semelhante em sua lateral que em pouco mais de um mês de uso começou a perder a tinta e descascou, o que me leva a perceber que aparentemente a pressa em colocar modelos novos no mercado está deixando os produtos cada dia piores. Ao que tudo indica os materiais não são testados por tempo suficiente para indicar problemas, levando produtos de baixa qualidade ao mercado.

A imagem deste texto foi publicada no Gizmodo e demonstra a fragilidade do acabamento do iPhone 5, que foi riscado pelo próprio case de proteção, o que é realmente um absurdo. Por mais cuidado que o usuário tenha com o seu novo gadget da Apple os riscos certamente vão aparecer, é só uma questão de tempo.

Curiosamente, mesmo não sendo os aparelhos mais desejados do mercado, o Nokia 808 PureView e o Lumia 900 estão no mais perfeito estado sem nenhum risco ou defeito após alguns bons meses de uso, o que mostra que a empresa finlandesa ainda consegue criar produtos feitos para durar.

Será que não está na hora das empresas começarem a usar materiais um pouco mais resistentes para manter a boa aparência de seus aparelhos por um tempo um pouco maior?

6 Comments

  1. Marlon Vinicius Carvalho 11/12/2012
  2. Rainor 11/12/2012
  3. Mateus 11/12/2012
  4. Ricardo 11/12/2012
  5. Victor Hugo 11/12/2012
  6. LixoRadioativo 12/12/2012

Leave a Reply