Os Livros, a tecnologia e a escola

No início do ano publiquei este post e agora estou torcendo para que as coisas mudem no ano que está por vir!

Nesta semana fui até a escola da minha filha para comprar os livros didáticos e apostilas do Anglo que serão utilizados neste ano letivo, e após receber uma grande pilha de material chegou a conta de aproximadamente 1.200,00 reais.

Somando esta conta com os gastos dos outros materiais necessários para o estudo, tais como cadernos, tintas, canetas e outros, chegamos a pouco mais de 1.400,00 reais pelo material necessário para o ano de estudo de uma menina de 10 anos de idade. Na minha opinião é muito dinheiro por uma material de papel que será doado ao final de um ano de estudo.

Ao pagar a conta, é inevitável não pensar que este valor poderia ser gasto em um iPad ou Notebook e o material poderia ser completamente digital, mas as coisas ainda estão andando bem devagar aqui no Brasil, e acredito que vou precisar comprar livros de papel por muitos anos, o que é realmente uma pena.

O evento educacional da Apple mostrou hoje novos caminhos para o estudo com a ajuda de tablets e smartphones, e eu espero que seja um bom primeiro passo para finalmente deixarmos a antiga forma de ensinar no passado. As escolas precisam evoluir para se tornarem mais atrativas para seus alunos, e com certeza a tecnologia é a chave para um futuro muito melhor para alunos e professores.

Neste ano vou continuar fazendo a minha parte com palestras em escolas e universidades  para tentar tornar as coisas um pouco mais digitais. Quem sabe as coisas não acabam melhorando?  Vamos esperar para ver!

2 Comments

  1. Jorge P. 26/11/2012
  2. Clayton 26/11/2012

Leave a Reply