Waze ganha localizador de caronas

O aplicativo Waze é uma bela opção para quem busca um GPS colaborativo com mais de 28 milhões de usuários no mundo e quase 1 milhão no Brasil, compatível com muitos sistemas operacionais móveis, que em sua última versão ganhou uma funcionalidade interessante, a localização de caronas.

Com este recurso o motorista pode enviar por meio de SMS ou email um link para a localização do carona, que não precisa ter o Waze instalado em seu celular, sendo que basta clicar no link recebido para abrir um mapa com a sua localização, encaminhando esta informação para o motorista, que poderá visualizar a localização do carona e as direções em áudio para dirigir até o local. Outro ponto interessante é o fato de que o carona consegue acompanhar em um mapa o deslocamento do carro.

Curiosamente o recurso foi incluído depois do resultado de uma pesquisa encomendada pelo Waze junto aos seus usuários dos EUA após a realização de entrevistas com 1 mil motoristas norte-americanos que usam o aplicativo, onde a empresa descobriu que 52% deles ofereciam carona, no mínimo, de uma a cinco vezes por mês.

Ainda acho que isso pode ser perigoso aqui no Brasil, mas com o tempo quem sabe as coisas mudam e para desafogar um pouco o nosso trânsito a carona passa a ser algo comum e seguro. De qualquer forma eu gostei muito da novidade!

3 Comments

  1. Adriano 07/11/2012
  2. Francisco 07/11/2012
  3. LixoRadioativo 08/11/2012

Leave a Reply