Tablets em eventos e cursos

Na semana passada eu participei de um evento que durou o dia todo, mas como eu sabia que iria precisar de um computador para instalar alguns aplicativos em alguns celulares acabei optando por levar o Macbook Pro de 15 e o iPad, além de uma bateria extra para garantir a energia do celular por todo o dia de trabalho. No dia anterior deixei o iPad carregando mas na correria da saída acabei deixando o tablet em casa, saindo somente com o Note e os celulares.

Como eu já esperava, as tomadas de energia no evento era um luxo para poucos e estavam sempre todas ocupadas, o que acabou atrapalhando bastante o meu trabalho, pois o uso do computador precisou ser um pouco racionado para não correr o risco de ficar sem energia durante o dia. Em algumas ocasiões o iPad é a melhor quando pensamos em consumo de energia e portabilidade, mas como nem sempre consegue dar conta do recado para alguns trabalhos um pouco mais específicos, ainda precisamos levar um Notebook, deixando o tablet como um peso a mais na mochila.

Como preciso de um computador mais poderoso para o trabalho diário optei pelo Macbook Pro de 15 com 16GB de RAM e processador 2.2 GHz Intel Core i7, mas se não fosse esta necessidade específica eu certamente teria escolhido um Macbook Air de 11 para utilizar em conjunto com o iPad para poder executar várias tarefas mais pesadas que o tablet não consegue por falta de aplicativos e ao mesmo tempo poder contar com uma bela bateria e ótima portabilidade, contando com o melhor dos dois mundos.

Como o Air de 11 ainda sofre com edições de vídeo e com os aplicativos de áudio mais pesados que uso no Macbook Pro de 15, por hora vou precisar carregar um pouco mais de peso na mochila para conseguir aliar o poder de processamento de um bom computador com a portabilidade do tablet, que ainda é a melhor opção para levar em eventos, cursos e reuniões.

 

 

2 Comments

  1. julio 30/10/2012
  2. Clayton 30/10/2012

Leave a Reply