Google lança versão 4.2 do Android

Eu acabei de atualizar o meu Galaxy S3 com uma ROM Polonesa fazendo uma bela gambiarra com o bom e velho Odin e o Google resolveu apresentar algumas novidades nesta segunda-feira como o smartphone Nexus 4, o tablet Nexus 10, além de uma nova versão do sistema operacional Android 4.2, sendo que entre as novidades apresentadas vale destacar as seguintes:

Fotos em 360º

Com as chamadas Photo Spheres que combinam no próprio aparelho múltiplas fotos para criar uma imagem de 360 graus é possível alcançar resultados semelhantes aos existentes no aplicativo Photosynth, disponível há algum tempo para o Windows Phone e iOS. Pode não ser uma grande novidade, mas é legal poder contar com este tipo de criação de imagens de forma nativa no sistema.

Gesture Typing

Com uma semelhança muito grande com o Swype este teclado permite que o usuário deslize os dedos sobre a tela de uma letra para outra para ajudar a reduzir o tempo da digitação.

Tablets multiusuário

Os Tablets com o Android 4.2 ganham um recurso para facilitar o compartilhamento de um único aparelho entre múltiplos membros de uma família chamado de múltiplos usuários.Muito útil e já poderia existir no iOS para o compartilhamento do iPad.

Compartilhamento via Wi-Fi

O Android 4.2 ganhou o suporte nativo à tecnologia Miracast, que permite a transmissão de fotos e vídeos entre dois aparelhos compatíveis sem a necessidade de cabos.

Google Now!

O Google Now agora pode rastrear confirmações de vôo ou de reservas em hotéis, recebidas por e-mail, e mostrar informações relevantes em cartões na sua tela, monitora e-mails sobre compras feitas online, procurando por números de rastreamento para lhe mostrar onde está sua encomenda e quando ela irá chegar.

São novidades interessantes, mas acabei ficando com a impressão de que o estoque de grandes novidades está começando a acabar, pois não vejo nenhum novo recurso realmente matador sendo lançado não somente para o Android, como para os outros concorrentes como o iOS. Será que agora realmente vai valer a pena correr tanto para manter os aparelhos atualizados com as últimas versões disponíveis no mercado? Provavelmente a melhor opção está nas ROMs alternativas, onde as novidades chegam rapidamente e os aparelhos parecem muito mais velozes!!

Via IDG.

7 Comments

  1. javar 30/10/2012
  2. André 30/10/2012
  3. Gustavo Mattos 30/10/2012
  4. Gustavo Mattos 30/10/2012
  5. Alessandro Galvão 30/10/2012
  6. Geovane 31/10/2012
  7. Marcio Teixeira 01/11/2012

Leave a Reply