Colégio Dante Alighieri escolhe tablets da Motorola Mobility para estimular aprendizado

Nesta semana eu recebi a notícia de que o colégio paulistano Dante Alighieri aderiu tablet como uma ferramenta complementar às aulas da 1ª série do Ensino Médio com objetivo de auxiliar os professores a melhorar os resultados educacionais, aplicar novos conceitos pedagógicos, envolver os alunos e conseguir estimular o seu aprendizado. Após um projeto piloto realizado em 2011, com 100 unidades do tablet, mais 500 unidades da versão Wi-Fi do XOOM acabam de chegar à escola, junto com o teclado Bluetooth da Motorola Mobility.

Segundo Eduardo Lucas Pinto, gerente de TI do Colégio Dante Alighieri, o motivo da escolha teria sido o seguinte:

“O diferencial do suporte da Motorola Mobility direcionado às empresas foi certamente um divisor de águas para optarmos pelo XOOM. O tablet também se destacou quando avaliamos sua estabilidade, qualidade imprescindível para rodar as atividades propostas pelos professores em sala de aula, sem prejuízo da dinâmica das aulas”.

O tablet Motorola XOOM se diferencia pelo sistema operacional Android, que proporciona um ecossistema completo, com mais formas de conexão, produtividade e soluções específicas para o segmento de educação. E, no caso do Dante Alighieri, além de ser uma ferramenta adicional aos recursos já utilizados em classe, os alunos podem levar o tablet para casa, para uso acadêmico e/ou recreativo.

O equipamento utilizado no colégio tem processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, 32GB de memória, tela de 10,1 polegadas, câmeras frontal e traseira e teclado Bluetooth.

Acredito que outra vantagem interessante está na possibilidade de publicação loja de aplicativos do Android de forma muito simples, rápida e sem nenhuma burocracia, o que certamente poderá ajudar as escolas na criação e divulgação de conteúdo para seus alunos. Muito bom ver que aos poucos as escolas estão começando a adotar novas ferramentas de tecnologia para deixar o ensino mais dinâmico, moderno e atraente para seus alunos.

One Response

  1. Luciano 23/10/2012

Leave a Reply