HD externo My Passport Studio da WD

Eu sempre fui muito preocupado com os meus dados, e para manter um bom nível de segurança com as minhas informações eu procuro utilizar sempre dois HD’s externos com exatamente o mesmo conteúdo, deixando um em casa e outro com senha na mochila. Para tentar minimizar o risco de falhas, no máximo a cada 2 anos e meio eu substituo o HD, evitando problemas com uma boa antecedência.

Depois de deixar o Spotify e voltar a ouvir os meus próprios arquivos de MP3 eu comprei um novo HD externo My Passport Studio da WD para manter o meu backup e toda a minha biblioteca de música sempre na mão em qualquer hora ou lugar.

Com o meu Macbook Pro de 15 polegadas ainda não possui a entrada USB 3.0 eu escolhi um modelo com 1TB de espaço em disco e conexões FireWire 800 e USB 2.0, que acabou resolvendo muito bem as minhas necessidades com uma velocidade muito mais elevada, deixando ainda as duas portas USB livres, o que em um notebook com apenas 2 portas é uma vantagem realmente considerável.

O My Passport Studio é construído em metal, o que passa uma imagem de acessório robusto e ao mesmo tempo não é pesado nem maior do que um disco similar, e ainda conta com a possibilidade de incluir login e senha para a proteção dos dados e uma velocidade muito grande de transferência de dados com a FireWire 800.

Com este novo drive externo eu consegui aliar a segurança com a velocidade de transferência e portabilidade, ganhando um belo hardware para transportar uma grande quantidade de dados.

2 Comments

  1. Rainor 22/10/2012
  2. Jorge P. 23/10/2012

Leave a Reply