A dança dos notebooks

Há um bom tempo eu venho adotando uma postura de manter em casa somente os equipamentos que realmente uso, sendo que os aparelhos celulares mais antigos normalmente são doados para familiares ou amigos, mas alguns computadores ainda estavam nos armários de casa sem uso, mas em excelente estado de conservação.

Com a compra do novo iPad o segundo modelo foi passado para a minha esposa e o iPad 1 ficou com a filha, e como resultado percebi que as duas deixaram de usar os seus computadores, que já estavam encostados há muito tempo.

Acabei vendendo muito barato o Macbook Branco e um Netbook da Asus por um preço quase simbólico, mas consegui uma nova casa para estes aparelhos, onde provavelmente eles serão muito mais úteis e ganharão uma nova e produtiva vida. Para não ficar somente com um único computador em casa eu resolvi manter o Macbook Pro de 13 polegadas em casa como segunda máquina, assumindo as posições de notebook de backup e equipamento de uso compartilhado das meninas para trabalhos mais longos onde o iPad pode não ser a máquina mais adequada.

Eu cheguei a pensar em vender o Macbook Pro de 13 polegadas, mas como o seu valor de mercado não seria suficiente para comprar um Macbook Air, deixei a ideia de lado, até pelo fato de que, mesmo com um relativamente antigo processador Core 2Duo de 2,4, a máquina conta com 8GB de RAM e um HD híbrido de 500GB com 4GB de SSD que devem manter a máquina bem rápida por um bom tempo!

É sempre muito bom poder somente manter somente os equipamentos que realmente precisamos em casa!

2 Comments

  1. Rubens 22/10/2012
  2. Rodrigo Rattes 22/10/2012

Leave a Reply