Cuidado com as fotos que você armazena ou publica na internet!

 

Como não podemos garantir com 100% de certeza que nossas fotos salvas no celular, tablet, notebook, HD externo ou na nuvem estão totalmente seguras, a melhor atitude certamente é evitar tirar qualquer foto constrangedora ou que não passe no teste da Vovó (se ela não ficou horrorizada com a foto, tudo está ok)!!

Infelizmente apesar de esperarmos este tipo de atitude das pessoas, na prática não é o que acontece e milhares de imagens inadequadas são gravadas nas memórias dos gadgets e estão esperando por um deslize dos seus felizes proprietários para coloca-los em uma situação desagradável.

Hoje eu encontrei uma interessante história de uma professora americana que tirou algumas fotos um pouco mais animadas com o seu iPhone, que sincronizou com o iCloud e acabou chegando na memória do iPad da sua escola utilizado pelos alunos.

Curiosamente depois de chegar aos olhos dos alunos a professora não foi advertida ou sofreu qualquer tipo de represália por disponibilizar fotos com conteúdo quase pornográfico em um dispositivo de escola, sendo que os alunos que acabaram suspensos.

Segundo a polícia que investigou o incidente a professora estava parcialmente exposta e quatro meninos do sétimo ano da Highland High School em Anderson, Indiana foram suspensos por funcionários da escola, com a alegação de que mesmo que o professor tenha empresado o iPad, eles não receberam permissão para utilizar o aplicativo iPhoto.

Na minha opinião, neste caso p professor deveria ter recebido uma punição por usar de forma inadequada os recursos de tecnologia da escola, e não seus alunos. Fica o alerta não só para os professores, mas para qualquer usuário, cuidado com as imagens que você armazena ou publica na internet, nunca se sabe o que pode acontecer!!

Via Cultofmac.

2 Comments

  1. Marcio Teixeira 19/10/2012
  2. Rogério 19/10/2012

Leave a Reply