A fotografia moderna e o celular

Eu gosto muito de fotografar com o celular e consigo boas imagens com esta excelente ferramenta desde os tempos do meu Nokia N95, e após a compra do Nokia 808 PureView e do Galaxy S3 eu comecei a deixar em casa na maior parte do tempo a minha Canon T3i. Não podemos discutir a qualidade de uma câmera deste nível, bem como suas belas lentes, mas este tipo de equipamento possui alguns pontos negativos como o seu tamanho, peso, além da questão da segurança e do problema de não poder utilizar em alguns lugares como por exemplo em shows.

O celular é muito mais leve, prático, fácil de compartilhar e atualmente conta com uma qualidade excelente, substituindo em boa parte do tempo uma câmera dedicada sem grandes problemas. A questão aqui não é a qualidade dos resultados e sim a facilidade de uso e integração com redes sociais que nos celulares é muito maior.

Hoje eu encontrei um vídeo do Jornalista e produtor Richard Koci Hernandez com um vídeo e artigo na CNN falando sobre o estado da fotografia moderna que vale a pena conferir!

 Via CNN.

One Response

  1. Rubens 17/10/2012

Leave a Reply