Os acessórios desenvolvidos para o iPhone são sempre mais caros do que os outros disponíveis no mercado, mas em algumas ocasiões é possível obter bons resultados gastando pouco, adotando ainda uma postura sustentável.
Hoje eu descobri um interessante produto chamado eco-amp desenvolvido por uma empresa de Los Angeles que criou um amplificador para o som do iPhone que não utilizou nenhum tipo de plástico ou baterias para funcionar, sendo montado com papel reciclado como uma espécie de cone com dobradas de papel que ajudam a aumentar o volume.
Gosto muito deste tipo de solução que resolve um problema sem gerar uma despesa mais elevada e um futuro lixo eletrônico. O eco-amp está disponível nos EUA pelo preço de $ 7,99 mais frete, com uma embalagem contendo duas unidades. Assista ao vídeo para conferir a montagem e funcionamento desta interessante solução!
O cara usar 1 centavo de dólar num papel do lixão e vender por 8, merece aplausos.
Pode ser Edw, mas a iniciativa é interessante e dependendo do tempo e habilidade de cada um, pode ser reproduzida em novas versões para outros aparelhos! Um abs!
Gostei Rodrigo. É uma excelente opção auto-sustentável, ecologicamente correta. Outras empresas poderia até copiar a idéia, muito bem vinda! Só uma curiosidade Rodrigo, como isso realmente amplifica o som que sai dos fones do Iphone. Esse formato em cone, se não me engano evita que o som se espalhe, fazendo parecer mais auto, visto que sai de forma uniforme, mais direto pelo cone, e evitando que se espalhe. É mesmo Rodrigo? É uma curiosidade que gostaria de saber, e como você trabalha com som, entende melhor que eu. Além disso gostei da idéia! Muito boa, se tivesse pra Android seria legal também.
Valeu.
Oi Doom Fidel! Acho que o funcionamento é semelhante ao do copo com o celular dentro, ele acaba se transformando em uma espécie de caixa acústica para amplificar o som. Boa ideia! Um abraço!
Falando em Android, entre o Galaxy s3 e o Motorola Rarz, qual vc optaria pra jogos, se fosse o seu caso?
Valeu
Ficaria com o Galaxy S3 sem nem pensar! Um abraço!
Besta é quem compra isso… 2 folhas de papel reciclado por 8 obamas? hahahaahahahaha
Mas se fizer em casa pode ser uma boa! 😉
Sinceramente Eduardo? Eu compraria sim. Motivo? Contribuir com o meio ambiente e além disso seria um incentivo pra haver mais interesse em surgir outras opções recicláveis. Na verdade, dependendo da criatividade, a pessoa mesmo fazia em casa para seu smartphone, como o Rodrigo lembrou.
Então gostei dessa idéia.