Loja Marketplace no Nokia Lumia 800

A loja de aplicativos Marketplace do Windows Phone está crescendo a cada dia, mas neste momento as coisas ainda estão um pouco complicadas, muitas vezes tornando difícil a troca do Nokia N8 com o competente Symbian, o Android ou o iPhone por um aparelho com o sistema operacional da Microsoft como o Nokia Lumia 800.

Muitos aplicativos e games que podem ser encontrados facilmente para o iOS, Android ou Symbian ainda não tem previsão de chegar ao Windows Phone, e a falta de suporte para a língua portuguesa pode tornar as coisas ainda mais complicadas. Quando a descrição do aplicativo está em inglês a situação ainda fica simples, mas em muitos casos aparecem idiomas mais difíceis, que contam não só com a descrição quanto o próprio aplicativo nestas condições.

Neste final de semana ao procurar por um aplicativo de blacklist encontre como único resultado o aplicativo abaixo, o que demonstra um pouco como a loja Marketplace da Microsoft ainda tem muito o que melhorar.

Estou gostando muito do Nokia Lumia 800, mas acredito que para usuários mais avançados, mas não ao ponto de fazer o root no aparelho, ainda é melhor manter o aparelho como segundo celular para não ficar na mão.

Leave a Reply