Mobilidade no trabalho

Após um longo período trabalhando em home office voltei ao mercado, e desde o início deste mês estou fazendo uma jornada dupla com os trabalhos na internet e o novo emprego.

Para evitar o trânsito mais pesado, levo minha filha na escola e vou direto para o trabalho, e aproveito as primeiras horas do dia para escrever no blog, deste modo, preciso de alguns equipamentos para não ficar na mão e resolver qualquer problema mesmo fora de casa.

Como utilizo um Mac para o trabalho na web e um PC para o emprego, tenho que andar com os dois equipamentos, o que pode não ser confortável, mas é necessário, pois prefiro separar as coisas e usar somente minha máquina e conexão com a internet para meu trabalho particular.

Com o Macbook na mochila não faz sentido levar o tablet, que seria um peso a mais totalmente desnecessário, e que muitas vezes pode acabar me deixando na mão em algumas tarefas mais pesadas.

Com o péssimo serviço das operadoras no Brasil, preciso andar com dois celulares para não ficar na mão, e procuro sempre por sistemas operacionais diferentes, sendo que no momento estou com um iPhone 4 e um Nokia N9, mas em breve devo testar um Galaxy Note e um Nokia Lumia 800. Apesar do peso extra, é bom poder usar dois aparelhos para ao menos tentar não ficar sem rede 3G durante o longo dia fora de casa.

A câmera foi deixada em casa para aliviar o peso da mochila, sendo substituída pelo celular, e de uma forma geral não está fazendo muita falta. Quando preciso de imagens melhores procuro tirar as fotos no final de semana com calma e uma boa luz natural.

No final das contas eu consegui me adaptar bem com esta mochila um pouco mais pesada do que o normal, mas pronta para qualquer trabalho, pessoal ou na empresa!

Leave a Reply