Ultrabooks na Campus Party Brasil

Há um bom tempo eu centralizei todo o meu trabalho em uma única máquina, um Macbook de 13″ polegadas com processador 2,4 GHz Intel Core 2 Duo com 8GB de memória RAM DDR3 de 1067 MHz e um HD híbrido de 500GB com 4GB de estado sólido (SSD) e consigo trabalhar com a força total com qualquer atividade dentro ou fora de casa.

Em algumas ocasiões eu pensei em comprar algo mais fino e portátil como um Macbook Air de 13″polegadas, mas sempre acabo esbarrando no problema de performance deste tipo de máquina, que quando comparada a linha pro sempre fica devendo nos resultados quando precisamos de poder de processamento.

Na última semana durante a Campus Party foi apresentada pela empresa Intel a nova geração de computadores portáteis ultrafinos com baterias de grande autonomia e hardwares de alto desempenho chamados de Ultrabooks. As máquinas lembravam muito a linha Macbook Air pelo tamanho, e apresentavam um excelente hardware, e na minha opinião, dependendo do preço de venda poderá atrair um grande número de consumidores.

Veja mais detalhes sobre esta nova linha no vídeo gravado durante o evento:

Leave a Reply