Home Studio: Voltando a trabalhar com música!

Há muitos anos eu trabalhei com música eletrônica com uma banda que contava com um baterista, um tecladista e um baixista, que com o tempo se transformou em uma dupla com teclado, baixo e baterias eletrônicas.

A cozinha (bateria eletrônica + baixo) sempre ficou por minha conta, e o objetivo da dupla era experimentar ao máximo em música eletrônica sem qualquer necessidade de seguir tendências de mercado, e os resultados nem sempre eram os melhores, mas ao menos eram originais e muito diferentes.

O tempo passou, a banda acabou e acabei trabalhando por muitos anos como Advogado especializado em direito Contratual em bancos e empresas do varejo como o Grupo Pão de Açúcar e deixando a música um pouco de lado, chegando a vender todos os instrumentos que tinha em casa.

Depois de começar a trabalhar como editor de sites e blogs na internet consegui recuperar um pouco do tempo e liberdade para experimentar novos trabalhos e projetos que estavam esquecidos no fundo da gaveta, e após a compra do meu primeiro iPad e seus aplicativos desenvolvidos para música recuperei o gosto pelos projetos que há tanto tempo estavam esquecidos.

Com o tempo acabei comprando alguns acessórios e novos instrumentos para trabalhar com música no iPad como o iRig e o iRig Mic, um controlador da M-Audio Axiom 49, uma interface de áudio One da Apogee e o Logic Audio para  o Macbook, e mais recentemente uma Bateria Eletrônica Spark da Arturia, uma bateria eletrônica / Sampler Maschine Mikro e um par de monitores da Edifier.

Com este equipamento o Home Studio ficou pronto para voltar ao trabalho, e a ideia é recuperar a mesma dinâmica de trabalho da antiga banda e experimentar o máximo que puder dentro da música eletrônica!! Vamos ver o que vai sair desta nova brincadeira!

Leave a Reply