Crossfy: Aplicativo para celulares para conectar o mundo offline ao online

Apesar do forte calor e das filas frequentes, a Campus Party foi um evento excelente para quem conseguiu encontrar e conversar com as pessoas certas e buscou as melhores palestras disponíveis. Neste ano procurei aproveitar a Campus Party da melhor forma possível, e apesar de ter caminhado por lá com o notebook na mochila, passei a maior parte do tempo com o equipamento guardado, aproveitando cada minuto do evento e escolhendo cada palestra com muito critério.

Neste ano na área aberta ao público eu pude conhecer mais detalhes do Crossfy, que busca conectar o mundo offline e online por meio do celular, identificando anúncios impressos e imagens para dar acesso a conteúdos digitais associados como textos, áudio e vídeos.

As possibilidades são imensas, sendo que o Crossfy poderia acabar com a necessidade do utilização de QR codes, sendo muito mais simples, prático e bonito. Acredito que esta tecnologia pode ser muito útil para editores e produtores de conteúdo, que ganharão mais um interessante aliado para deixar suas publicações mais interativas e com uma aparência moderna.

Agora só fica uma dúvida, será que os consumidores realmente vão lembrar de fazer o download do aplicativo para utilizar durante a leitura? Somente o tempo poderá dizer! Por hora, assista ao vídeo abaixo para conhecer mais detalhes do funcionamento do Crossfy.

Leave a Reply