Computador Pessoal no trabalho

Há mais de 5 anos quando trabalhei no Grupo Pão de Açúcar resolvi levar meu próprio computador pessoal, um notebook da HP, para o trabalho com o objetivo de usar uma máquina melhor, com um sistema operacional e aplicativos mais recentes e uma internet totalmente liberada para o uso profissional e pessoal.

Meus emails de trabalho ainda ficavam centralizados na máquina do trabalho, mas todo o resto ficava no meu computador pessoal, que era muito melhor do que os disponíveis na empresa.

Mesmo com o peso extra do notebook e do modem da internet da Giro da Embratel (alguém lembra?) colocados em uma mochila que era levada ao trabalho todos os dias, o uso de um equipamento melhor e mais avançado compensava qualquer sacrifício. Na época a empresa não era contra este tipo de prática, sendo pelo que eu me lembre nas políticas de utilização de equipamentos de tecnologia e internet o assunto nem era abordado.

Hoje tenho muitos amigos que preferem utilizar o computador pessoal no trabalho, e na minha opinião a produtividade dos funcionários aumenta com equipamentos próprios, que geralmente são muito superiores aos existentes nas empresas, tanto em hardware quanto em software.

Você usa o computador pessoal no trabalho? Como esta questão é tratada em sua empresa?

Leave a Reply