Estudo diz que os aplicativos não são importantes para os proprietários de smartphones

Todos gostam de lojas de aplicativos gigantes nos celulares, mas na maior parte do tempo fazem as mesmas coisas com poucos aplicativos, sendo que normalmente os campeões de utilização são o Twitter, Facebook, email, Forurquare, WhatsApp, GPS, Latitude, Skype, Fring ou Nimbuzz e o player de música, além de 2 ou 3 games preferidos.

Um novo estudo da Pew Research Center’s Internet & American Life Project sugere que os aplicativos para celulares não são tão importantes, pois 68% dos usuários de smartphones abrem 5 ou menos aplicativos pelo menos uma vez por semana e 42% daqueles que responderam à pesquisa não possuem nenhum aplicativo em seu telefone.

Segundo a pesquisadora Kristen Purcell os usuários perdem o entusiasmo quando o aplicativo deixa de ser uma novidade, mas aqueles aplicativos que ficam no aparelho são usados com muita frequência. De acordo com Monica Bannan da Nielsen, os usuários Android gastam em média 90 minutos por dia em seu telefone, com 67% do que o tempo utilizado para aplicativos, sendo que o estudo também se aplica para os usuários do iOS do iPhone.

Eu normalmente tenho mais de 100 aplicativos e games instalados em meu celular, mas uso com frequência somente uns 10 ou 15, mas sempre acabo deixando os aplicativos instalados, ocupando espaço na memória do aparelho e poluindo as telas. Acho que está na hora de fazer uma boa faxina nos aplicativos do meu celular!

Fonte: USAToday.

Leave a Reply