Home Office na estrada III: O que você leva na bagagem?

Em julho e dezembro do ano passado eu publiquei dois posts exatamente com este mesmo título, mas com a compra de novos equipamentos as coisas mudaram ainda mais, então resolvi fazer uma versão atualizada e um pouco diferente. Veja:

Com o final de ano se aproximando eu começo a me preparar para as férias, mas como não posso parar de trabalhar preciso montar uma pequena lista de equipamentos para poder fazer qualquer coisa na estrada, como se estivesse em casa!

O que você costuma levar na bagagem quando precisa trabalhar fora de casa? Hoje eu levo sempre uma pequena lista que me ajuda a fazer qualquer trabalho em qualquer hora ou local! Vamos para a lista:

1. Um Notebook com uma boa bateria e uma tela de tamanho razoável, que na minha opinião deve ser de (no mínimo) 13 polegadas, para suportar um bom tempo de trabalho sem perder a energia ou cansar a vista. No meu caso o escolhido foi o Macbook Pro com 8GB de RAM e um HD híbrido de 500GB com 4GB de SSD.

2. Um bom celular com câmera e GPS, que pode ser um Android, Symbian ou um iPhone. Para não correr o risco de ficar na mão é sempre bom levar um segundo aparelho, nem que seja para deixar trancado o tempo todo no cofre do hotel. Atualmente levo na bagagem o iPhone 4 e algum Android emprestado para testes e review.

3. O iPad 2 para ler livros, revistas, games e navegação na internet, sendo que em muitos casos ele pode até substituir o Notebook. Outra boa opção é Galaxy Tab, que ainda conta com as funções de telefone celular, rádio FM e TV digital / analógica.

4. Um cabo da Apple para carregar o iPhone e o iPad.

5. Uma mochila que seja boa o suficiente para proteger seus equipamentos sem entregar o seu conteúdo, ou seja, evite marcas tradicionais, pois estas são sempre muito mais visadas, e as chances de ser assaltado aumentam consideravelmente.

6. Se o lugar for novo ou muito diferente, vale a pena levar uma boa câmera digital para tirar umas fotos mais legais, sendo que neste caso não pode faltar uma pequena mochila para a câmera, a fonte de energia e uma boa bateria!! Se o destino for conhecido, a câmera dos celulares consegue bons resultados e ainda deixa a bagagem mais leve.

Com os itens da lista acima eu consigo trabalhar muito bem com a versão completa do meu Home Office em qualquer lugar, mesmo durante as férias! Como trabalho como autônomo preciso sempre ter meus equipamentos por perto para poder trabalhar bem fora do meu home office!!

E você, o que costuma levar na bagagem quando precisa trabalhar fora de casa?

Leave a Reply