Nokia N8: Algumas impressões sobre o aparelho após muito tempo…

Ontem durante o evento da Nokia pude encontrar muitos amigos editores de blogs e jornalistas, e conversamos um bom tempo sobre o mercado de celulares e smartphones com algumas conclusões interessantes.

Nesta conversa havia um iPhone 4, um Galaxy S2, um Nokia N8 e um N9, e ao compararmos todos estes modelos pude concluir mais uma vez algo que sempre comento aqui no blog, hoje a diferença entre os aparelhos é mínima e a maior parte dos usuários realiza as mesmas operações em seus celulares na maior parte do tempo.

Todos os modelos mencionados no parágrafo anterior, com uma diferença mínima inferior a um segundo ou com 1 ou 2 cliques a mais realizou as mesmas tarefas, com algumas pequenas vantagens para cada aparelho como o aplicativo Instagram no iPhone, a excelente câmera e bela construção em alumínio no N8, o design do N9, a integração com os serviços do Google e customização da home do Galaxy S2.

Ao rever o Nokia N8 posso dizer que fiquei com uma ótima impressão do aparelho, que mesmo após um bom tempo de seu lançamento continua recebendo atualizações de seu sistema operacional, o que costuma ser um grande problema para os usuários dos aparelhos com Android, e ainda possui aplicativos com excelente nível como o Gravity para Twitter e Facebook.

No final das contas, mesmo com as especificações teoricamente inferiores aos seus concorrentes, o N8 ainda apresenta um belo desempenho com sua câmera com flash xenon superior aos concorrentes e ainda conta com praticamente todos os aplicativos mais usados no iOS e Android.

Pelo visto, apesar da forte concorrência, o Symbian ainda tem muita lenha para queimar!!

 

Related posts:

  1. Mods para o Nokia N8 que melhoram muito o aparelho Na última semana em uma visita na loja da Nokia…
  2. Algumas notas sobre os celulares Nokia Nestes tempos de migração do blog para o novo servidor,…
  3. Nokia 5800: S60 5th edition – algumas observações sobre o novo sistema operacional Hoje eu encontrei um interessante post sobre o sistema operacional…

Leave a Reply