Vivo: São Paulo ganha primeira rede HSPA+

Se você anda sofrendo com a conexão do seu celular e utiliza a Vivo em São Paulo, a operadora anunciou hoje que sua primeira rede HSPA+ começará a funcionar em São Paulo.

O denominado Vivo 3G Plus chega à região metropolitana de São Paulo com o valor de R$99,50 mensais para quem já é cliente do Speedy da Telefônica, e R$200 para os que não assinam a banda larga, o que é um preço um pouco alto para poder garantir uma boa velocidade, e neste primeiro momento não parece valer a pena para a maior parte dos usuários que não tem dinheiro sobrando.

Veja a descrição das redes no site da Vivo:

Tecnologias 3GPlus: rede HSPA+
Acesso à internet móvel com velocidade de 3Mbps (podendo em alguns momentos chegar ao máximo de 6Mbps).
Em locais onde não há cobertura dessa tecnologia, o equipamento se conectará automaticamente em 3G ou GPRS/EDGE, seguindo o mesmo funcionamento da tecnologia 3G.
Tecnologias 3G: HSPA / HSDPA / WCDMA
Acesso à internet móvel com velocidade máxima de 1Mbps.
Em locais onde não há cobertura dessa tecnologia, um equipamento 3G se conectará automaticamente em GPRS/EDGE. Ou seja, equipamentos 3G funcionam em toda a área de cobertura 3G e GPRS/EDGE. A mudança automática de tecnologia sempre funciona, exceto quando o equipamento estiver forçado a se conectar em uma tecnologia específica.

O negócio é resistir a tentação de contratar este serviço e esperar pelos primeiros testes para ver se realmente vale a pena e em quais regiões da cidade o serviço está realmente bom. Vamos esperar para ver!

Via Gizmodo.

 

3 Comments

  1. Jorge Albano 22/11/2011
  2. Jorge Albano 22/11/2011
  3. Yara CP 23/11/2011

Leave a Reply