O mundo é o escritório

Ontem precisei renovar o meu RG que estava bem velhinho e depois fui para dois eventos seguidos, um da LG para a apresentação de um novo smartphone Android com uma tela 3D que não necessita de óculos e outro na Alcatel Onetouch para conhecer seu novo portfólio de produtos com o sistema operacional Android, sendo que minha manhã ficou totalmente tomada por estes compromissos.

Para enfrentar o dia fora de casa optei pelo tablet para carregar o mínimo de peso possível e ainda não correr nenhum risco com a máquina de trabalho em plena Praça da Sé rumo ao Poupatempo. Após o término dos eventos fui almoçar e caminhei para a escola de minha filha, que por conta de um trabalho deveria sair apenas no meio da tarde com minha pequena bagagem e pronto para o trabalho.

Na escola conversei com alguns pais curiosos com minha rotina de trabalho e com a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar com um tablet ou notebook, e percebi que apesar de ser um sonho para grande parte das pessoas, o trabalho remoto ainda está distante da realidade da maioria das pessoas. Durante as conversas uma mãe comentou, então quer dizer que o mundo é o seu escritório? Respondi que sim, que minha sensação é exatamente esta!

Ainda lembro dos tempos de carteira assinada e empregos convencionais com saudades dos benefícios e dinheiro certo todos os meses, mas a possibilidade de trabalhar com diferentes projetos e pessoas o tempo todo com horários extremamente flexíveis em qualquer hora ou lugar é algo que acaba fazendo tudo valer a pena.

Graças a equipamentos como notebooks, tablets, celulares e a internet móvel o mundo também é o escritório de muitas pessoas, e com boa vontade e colaboração é possível criar muitas oportunidades de negócios sem precisar sair de casa! Não é uma rotina fácil, mas é ótimo não ter um dia igual ao outro, seja no trabalho executado ou no lugar onde ele acontece!

6 Comments

  1. Luiz Otavio 28/09/2011
    • rodrigostoledo 28/09/2011
  2. Savio Cler 28/09/2011
    • rodrigostoledo 28/09/2011
  3. Jorge P. - DF 28/09/2011
  4. Ronie 28/09/2011

Leave a Reply