Será que precisamos transformar um tablet em netbook?

Hoje eu encontrai mais um produto que promete transformar o iPad em uma espécie de netbook, o teclado iCapsule Rocketfish, comercializado pelo preço de $ 49,00 dólares com a função adicional de case para proteção e uma aparência interessante e robusta.

Neste mês passei a utilizar o iPad 2 para trabalhar fora de casa, sendo que apesar de encontrar algumas limitações, acabei adaptando o meu trabalho ao tablet, e hoje posso fazer boa parte do trabalho nele sem nenhum grande problema, a não ser uma pequena perda de tempo am algumas tarefas que são mais rápidas no notebook. Depois de levar o teclado bluetooth para trabalhar junto com o iPad, percebi que sou mais produtivo com a digitação na tela do tablet com a função de correção automática, que permite que a digitação dos textos seja feita sem a acentuação, evitando a combinação de teclas com um pequeno ganho de performance.

No final das contas acabei desistindo de utilizar o o teclado bluetooth em conjunto com o tablet, o que deixou minha mochila ainda mais leve e de certo modo acelerou o trabalho de digitação, me deixando com uma dúvida, será que realmente precisamos destes teclados que transformam os aparelhos em pequenos netbooks? Apesar do conforto do método tradicional de entrada de textos por meio de um teclado físico, acho que eu ainda prefiro uma boa mochila vazia!

E você, o que acha destes teclados desenvolvidos para tablets com Android ou o iPad? Deixe sua opinião nos comentários!

 

7 Comments

  1. Erlon 26/09/2011
  2. Italo Vanucci 26/09/2011
  3. Celso 26/09/2011
  4. alexandre 28/09/2011
  5. virgilio 03/10/2011
  6. virgilio 03/10/2011

Leave a Reply