McAfee: Malware para Android cresceu 76%

Os especialistas em segurança da empresa McAffee publicaram os detalhes de um novo estudo que descobriu que durante o segundo trimestre de 2011 os smartphones e tablets com o sistema operacional Android enfrentaram um aumento de 76% no número de Malware quando comparado com o primeiro trimestre, enquanto o iOS da Apple permaneceram na mesma posição do período anterior.

Todos preferem um sistema operacional aberto, mas o grande crescimento da plataforma Android aliada a falta de um controle um pouco mais rígido por parte da Google está contribuindo fortemente para o aumento destes problemas de segurança, o que não acontece no sistema operacional da Apple, que conta com a mão de ferro da empresa da maçã.

Na minha opinião a Google deveria encontrar um meio termo, de modo que seu sistema Android não seja tão fechado quanto o modelo da Apple, mas tenha um pouco mais de controle para que sua loja não se transforme eum uma terra de ninguém, onde os usuários ficam expostos a Malwares e outros problemas no ambiente que deveria ser mais seguro.

Agora o grande desafio será encontrar este ponto de equilíbrio, mas espero que as coisas melhorem em breve! De qualquer forma, basta evitar o download de aplicativos e games desconhecidos para evitar problemas maiores!

Via AppleInsider.

 

One Response

  1. Thiago Sousa 30/08/2011

Leave a Reply