MusicTandem: Música e vídeos na nuvem para o iPad

Quem acompanha os meus textos com frequência sabe que eu resolvi substituir meus arquivos de MP3 e o download de músicas por opções existentes na nuvem como o Spotify, e neste final de semana eu comecei a testar outras opções interessantes como o Aweditorium e o MusicTandem.

O MusicTandem é uma opção interessante que permite que o usuário crie canais personalizados de música baseados em um artista, tag, gênero, bem como serviços populares de streaming como o Last.fm, com a diferença de não se importar com a localização do usuário, que só precisa de um iPad com o aplicativo instalado.

O aplicativo conecta ao YouTube, Last.fm entre outros serviços para entregar a música para o usuário, o que ajuda a encontrar encontrar uma grande variedade de artistas dos mais variados gêneros musicais. As buscas são efetuadas de maneira simples e intuitiva e para alternar entre um canal de um artista, gênero ou Tag basta deslizar os dedos pela tela do tablet.

É possível adicionar o conteúdo encontrado em uma lista de favoritos para facilitar o acesso, e ainda existe a possibilidade de compartilhamento usando Facebook, Twitter, Tumblr, Delicious, Instapaper ou ReadItLater, entre outras opções. Ao ouvir as músicas podemos consultar as informações sobre o artista, que inclui uma bio, artistas similares, e um botão para a criação de um canal de forma simples e rápida.

O único defeito encontrado neste aplicativo é o fato de que o mesmo não funciona em segundo plano, mas eu espero que este problema seja solucionado nas próximas atualizações. Mais uma boa opção para quem tem sempre uma rede WiFi por perto ou em plano de dados ilimitado e pretende usar o tablet da Apple para ouvir músicas e assistir aos vídeos dos seus artistas favoritos!

Para fazer o download visite o link MusicTandem.

Leave a Reply