Uma tarde na PhotoImageBrazil 2011

Há alguns anos eu não deixo de visitar a PhotoImageBrazil, e acredito que o evento seja um dos melhores para quem gosta de fotografia e tecnologia, com muitas opções interessantes para agradar aos mais variados gostos!

Na tarde de ontem eu pude passar muitas horas conferindo as últimas novidades do setor de imagem e fotografia e ainda muitos outros equipamentos que deixaram o evento com um aspecto de feira de tecnologia muito interessante.

Começando com algumas grandes marcas eu conheci o pessoal da Nikon que agora começou a fabricar suas câmeras no Brasil, com opções para todos os bolsos desde as câmeras mais simples, passando por modelos com Super Zoom e projetores de imagens até as mais caras e profissionais. Apesar de não ser uma câmera profissional, o modelo com projetor de imagens me chamou a atenção, e pode ser uma escolha interessante para ver filmes e fotos com a família em qualquer hora ou lugar, basta fechar as cortinas e curtir um bom cinema!

A Canon também apresentou um portfólio de produtos interessante, e ainda a possibilidade de testar lentes com um zoom gigante no alto de uma estrutura montada no stand com uma vista privilegiada de toda e feira. Como cheguei cedo consegui testar as lentes logo no início e fiquei impressionado com a qualidade das imagens. Além das câmeras mais profissionais, gostei muito de um novo modelo de filmadora Full HD com foco automático e resistente à água e choques totalmente emborrachada que chegará ao mercado por um preço muito interessante.

Outra marca que caprichou nos produtos foi a Sony, que levou para a PhotoImageBrazil uma grande quantidade de produtos como câmeras, filmadoras, TV’s, Notebooks, Player de Vídeo entre outros produtos. Destaque para uma pequena câmera fotográfica que convertia as fotos em imagens 3D e ainda tirava fotos panorâmicas, que me pareceu muito interessante.

A empresa Panasonic levou para o evento até sua linha branca, e a Samsung apresentou uma grande quantidade de produtos, incluindo o Galaxy S2 e o tablet Galaxy Tab 10.1 que foi testado e gravado em vídeo em uma breve apresentação que será publicada em breve por aqui!

Quem buscava novidades em matéria de acessórios também ficou satisfeito, encontrando desde os equipamentos super profissionais usados para fotografia até mochilas e cases para os mais variados tipos de equipamentos.

Para encerrar o passeio foi muito divertido visitar o Pavilhão Asia, que era um verdadeiro passeio pela china, com muitos produtos interessantes como tablets com o sistema operacional Android, celulares, cases para iPhone e iPad, além de uma grande quantidade de acessórios dos mais variados tipos. No final do evento muitos chineses acabavam vendendo os produtos levados para a exposição criando oportunidades muito interessantes para os visitantes que tinham algum dinheiro extra na carteira!

Na minha opinião o evento está melhor a cada ano, sendo que o mesmo vem ganhando um aspecto de feira de tecnologia que pode agradar a um número ainda maior de pessoas! Um bom passeio para quem gosta de tecnologia, fotografia e um ambiente excelente para fechar parcerias e novos negócios. Se você ainda não visitou a PhotoImageBrazil, vale a pena reservar uma data na agenda no próximo ano!

One Response

  1. Ze Panda 19/08/2011

Leave a Reply