Segunda Tela

Um interessante post sobre a segunda tela publicado pelo Tiago Dória me levou a pensar no uso da tecnologia para melhorar a experiência de assistir TV, com o acesso fácil e rápido a conteúdo realmente relevante.

Minha experiência com a segunda tela atualmente está limitada aos eventos esportivos com algumas estatísticas fornecidas em tempo real por alguns sites, mas que ainda estão muito distantes de um produto integrado e com a Fórmula 1, que conta com alguns aplicativos realmente bons para acompanhar todos os detalhes e tempos de todos os pilotos durante uma corrida.

Na minha opinião a segunda tela do Tablet ou smartphone pode complementar o conteúdo disponível na TV, enriquecendo a experiência com informações que podem ser obtidas de forma simples e rápida com apenas um toque. De acordo com uma pesquisa publicada no artigo, 85% dos usuários afirmaram que estão assistindo a mesma quantidade ou mais TV, depois que passaram a utilizar aplicativos de vídeos para smartphones e tablets. Uma porcentagem de 46% acredita que, depois do uso dos aplicativos, está mais envolvida com os programas de TV.

Acho que passou da hora da TV perceber esta oportunidade e desenvolver sites compatíveis com tablets como o iPad e o Android para complementar as informações ao menos durante os eventos esportivos!

One Response

  1. Alessandro Galvão 08/08/2011

Leave a Reply