Reeder: Leitor de Feeds RSS para Mac, iPad e iPhone

Assinar feeds RSS dos seus sites e blogs favoritos é uma ótima maneira de acompanhar o conteúdo dos seus sites e blogs favoritos, de forma simples e rápida. Há alguns meses um leitor indicou o aplicativo Reeder para o Mac, que valeu cada centavo investido em sua compra e se tornou meu aplicativo padrão para a leitura de feeds RSS no meu computador.

No iPhone eu me contento com a versão gratuita do MobileRSS, mas no iPad mesmo após passar pelo gratuito FeedlerRSS, que funcionava bem mas não respondia tão bem na troca de páginas, e pelo aplicativo pago MobileRSS HD que durante um bom tempo apresentou um comportamento um pouco instável, que me fez desistir do aplicativo e continuar a busca por um bom leitor de feeds RSS.

Hoje eu resolvi testar o aplicativo pago Reeder, que está disponível para download para Mac, iPad e iPhone neste link, sendo uma opção interessante para quem busca um bom leitor totalmente compatível com o Google Reader com um visual muito bom, ótima performance, alguns interesantes efeitos visuais, muitas formas diferentes de compartilhamento de conteúdo, notas e botões para troca de páginas muito bem localizados na parte central da lateral esquerda da tela.

A interface é muito rápida e visualmente limpa, mas ainda possui um ponto negativo que precisa ser considerado, não é possível gerenciar os feeds assinados por meio do aplicativo, o que pode ser um problema para alguns usuários que precisam ter controle total dos feeds RSS. No computador o Reeder é matador, mas no tablet ele ainda não é uma versão tão completa, o que prejudica um pouco o aplicativo na hora de escolher a melhor opção.

Agora vou permanecer algum tempo testando o Reeder e a última versão do MobileRSS HD para conferir se os problemas de estabilidade foram finalmente solucionados para fazer a escolha do melhor aplicativo para a leitura de feeds RSS no iPad! E você, qual leitor de feeds utiliza em seu tablet, PC, Mac ou celular?

7 Comments

  1. Diego Felipe 28/07/2011
  2. Alessandro Galvão 28/07/2011
  3. Breno Peck 28/07/2011
  4. Onurb 28/07/2011
  5. Braz 29/07/2011
  6. Marleixo 29/07/2011

Leave a Reply