Capa para Galaxy Tab semelhante a Smart Cover da Apple

Quando comprei o Samsung Galaxy S ainda estava com o iPhone 3GS em casa, e notei algumas semelhanças interessantes entre os aparelhos, mas nunca me preocupei em saber quem inventou o que primeiro. Com o passar do tempo as duas empresas começaram a travar uma grande batalha judicial pelas patentes de seus projetos, que ainda deve demorar algum tempo para chegar a uma decisão final.

Nesta semana, segundo informações que não foram totalmente confirmadas, a Samsung teria certificado uma capinha para o Galaxy Tab com o nome de Smart Case,  com o mesmo conceito apresentado pela Apple para proteger o iPad 2. A capa criada para o aparelho da Samsung também utiliza ímãs para fixar o tablet em diferentes posições e conta com cinco cores: azul, verde, vermelho, laranja e preto, mas não utiliza ímãs para prender a capa ao aparelho, e sim sua parte traseira que também ajuda na proteção do tablet.

A Smart Case é produzida pela Anymode, outra empresa coreana que teria forte ligação com a Samsung pelo fato de que seu presidente é sobrinho de um dos líderes da gigante da tecnologia. O produto teve que passar por certificação da Samsung – isso significa que a coreana tomou conhecimento do produto e deu aval para que ele fosse comercializado.

É muito curioso ver uma situação que normalmente temos empresas chinesas envolvidas com os coreanos da Samsung. Vamos esperar para ver onde este caso vai parar!!

Via Tecnoblog.

4 Comments

  1. Adriano (rodrigostoledo) 19/07/2011
    • rodrigostoledo 19/07/2011
  2. rafael 19/07/2011
  3. Adriano 19/07/2011

Leave a Reply