Infográfico: Freelancers

Após muitos anos trabalhando em empresas acabei optando pelo Home Office, que apesar dos altos e baixos comuns na vida de qualquer trabalhador autônomo, com certeza foi a melhor escolha que pude fazer em toda a minha vida!

Alguns fatores que contribuíram na minha decisão foram a possibilidade de trabalhar em casa, poder escolher meus próprios projetos, eliminar a presença de chefes ou colegas de trabalho inconvenientes/incompetentes, a redução gigantesca do tempo perdido no trânsito e o aumento significativo da convivência com a família.

Claro que nem tudo são flores, pois preciso gerenciar meus recursos financeiros para compensar a falta de um FGTS, férias e outros benefícios comuns para quem trabalha em empresas, mas mesmo assim não consigo imaginar um retorno ao escritório. A cada dia que passa vejo mais profissionais interessados em se tornar um freelancer para poder trabalhar em Home Office, no café mais próximo ou em espaços de trabalho no esquema coworking space, e na minha opinião cada um deve avaliar os prós e contras antes de tomar esta importante decisão.

Hoje eu encontrei no site Mashable um infográfico que ajuda a ter uma boa ideia de como anda este mercado nos EUA. Muito interessante, e vale a pena conferir!

One Response

  1. Color Mundi 14/07/2011

Leave a Reply