Gmail para Android: atualização adiciona suporte à Priority Inbox

Hoje passei o dia acertando as coisas nos computadores de casa, zerando totalmente o iMac que foi vendido e retirado hoje e instalando os aplicativos no Macbook Pro, que foi promovido para o posto de computador principal do meu trabalho. Como no próximo ano vou passar ao menos metade do dia fora de casa, optei por centralizar todas as atividades em um computador portátil, que em casa ficará ligado ao monitor externo de 19 polegadas.

Para não passar o dia em branco, vou publicar as novidades mais interessantes do dia de forma rápida para não perder tempo, pois amanhã pretendo cair na estrada logo cedo!! Vamos ao que interessa!!

Direto do Tecnoblog:

O Google liberou agora há pouco uma nova atualização do aplicativo do Gmail para o Android. A principal novidade dessa versão é um suporte melhorado à Caixa Prioritária, para que os usuários continuem gastando 15% menos tempo lendo as mensagens que recebem na sua Inbox

Confira abaixo a lista de recursos implementados no Gmail for Android 2.3.2:

  • Priority Inbox. O suporte à Caixa Prioritária foi melhorado, com direito à exibição dos itens mais importantes logo de cara. E o usuário ainda vai poder visualizar os marcadores referentes à importância da mensagem. Com apenas um toque, será possível visualizar também as tags para aquelas mensagens. Para completar, a partir de agora o usuário terá como ajustar o aparelho para vibrar/tocar/dar-sinal-de-fumaça somente quando as mensagens prioritárias chegarem na caixa de entrada.
  • Responder e-mails. Caso um e-mail tenha sido enviado para várias pessoas, o usuário poderá escolher com o toque de um botão se quer responder apenas para o remetente (“responder”) ou se vai lotar a caixa de entrada de todo mundo (“responder a todos”).
  • Escolher a conta. Além disso, a interface agora está perfeita para quem migrou recentemente para o Gmail mas tem o endereço de e-mail antigo configurado no serviço do Google. Esse usuário poderá enviar mensagens como se fossem a partir do e-mail anterior, diretamente na tela do Gmail for Android.
  • Adicionar comentários. Quando recebemos um e-mail muito grande, não é difícil que respondamos a mensagem pontuando tópico por tópico, abaixo do texto originalmente recebido. A partir de agora isso será possível no Gmail para Android, pois o Google adicionou uma ferramenta que permite editar o corpo da mensagem original.

Essa versão do Gmail for Android está disponível apenas para os aparelhos que rodam Android 2.2 ou superior. Uma minoria absoluta dos usuários.

4 Comments

  1. Carlos 10/12/2010
  2. badmal 11/12/2010
  3. Ronaldojr 11/12/2010
  4. Augusto 11/12/2010

Leave a Reply