O homem da ilha flutuante

Um bom exemplo de dedicação ao meio ambiente pode ser encontrado na história de um homem chamado Rishi Sowa, que criou uma pequena ilha artificial chamada Spiral Island com 100.000 garrafas de plástico, sendo considerado um bom exemplo na reciclagem deste tipo de lixo, que está tomando os oceanos de todo o planeta.

No ano de 2005 a ilha foi destruída furacão Emily, mas seu criador não desistiu de sua ideia, e iniciou a construção de uma segunda ilha ainda melhor na lagoa de Isla Mujeres, onde pode contar com uma protecção contra as intempéries. A ilha possui todo o conforto de uma casa comum, com uma cozinha, chuveiro e até a conexão com a internet, tudo de forma orgânica e com uma integração com o meio ambiente.

A ilha possui um grande grupo de fãs, sendo que existe uma rede social com muitas pessoas interessadas nas atividades de Rishi Sowa em sua ilha e a preocupação em tornar o planeta um lugar melhor. O lugar é muito rústico e com certeza é necessário uma boa dose de desprendimento dos bens materiais para encarar uma vida tão alternativa, mas o exemplo da utilização do lixo descartado deveria ser seguido por um número maior de pessoas e empresas!!

No vídeo abaixo podemos conferir mais detalhes desta interessante ilha artificial.

Via Nopuedocreer.

One Response

  1. Rodrigo Vinhas 16/09/2010

Leave a Reply