iPad: Um bom presente para os pais

Hoje ao ler um post do Unplggd sobre dicas de presentes para os pais ou até para pessoas um pouco mais idosas, encontrei como uma das sugestões o iPad da Apple, sendo que no artigo o autor comentava que para quem consome mídia e verifica mensagens de e-mails, o aparelho da Apple era um computador perfeito. O touchscreen torna tudo intuitivo, permitindo que tanto os jovens quanto os mais velhos utilizem o aparelho com facilidade.

Eu venho apresentando o iPad mara muitos usuários mais idosos, e realmente em poucos minutos parecem ficar muito a vontade com o aparelho, utilizando muitas funções de forma simples e rápida. É muito interessante ver que as crianças com menos de 6 ou 7 anos também conseguem utilizar o iPad com grande facilidade, pois as coisas são muito mais fáceis no aparelho, quando comparado com um computador.

Acho que os tablets vão ajudar a promover a inclusão digital de muitos idosos, que encontrarão uma maneira mais simples de usar as funções mais básicas dos computadores nestes aparelhos. Aqui em casa o iPad ganhou o lugar do Notebook e do desktop para o consumo de feeds rss, navegação na web, livros, revistas, twitter e e-mails, e também substituiu o iPhone nos games.

Eu ainda quero experimentar um tablet com o Android, que pode ser uma opção excelente, com algumas funções adicionais como a conferência em vídeo.

Leave a Reply